Minha foto
Teresina, Piauí, Brazil
Sou aquilo que me der na telha e que se assemelha ao que você bem entender, só não esqueça que o preço do meu apreço é arriscar...

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

A Fórmula.

Não entendo.
por Clarice

Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender.
Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras.
Sinto que sou muito mais completa quando não entendo.
Não entender, do modo como falo, é um dom.
Não entender, mas não como um simples de espírito.
O bom é ser inteligente e não entender.
É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida.
É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice.
Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco.
Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.


Quero apossar-me do é da coisa.

Por mim ou por mim?

Mesmo tentando adotar a fórmula Lulusantiana: Amanhã+ Nada disso = Esquecer
(" se amanhã não for nada disso, caberá a mim esquecer")
Não consigo!
Meu entender nem ultrapassa as barreiras do inteligivel...
(Ah! Como invejo o exaltar de Clarice ao seu não entender inteligente. Talvez o meu seja burro.)
No todo é mediocre...
Quem sabe ele não o faça devido à mediocridade daquilo que fora dado em troca de uma entrega total.
Me pus a plantar o jardim mais belo.
Cego pelas paixões
(Estas as maiores fraquezas do homem)

Ignorei tudo a minha volta.
Nenhuma planta vinga debaixo da escada.
Sempre tratado como um piano velho...
(Quando o temos, disfarçamos o gostar isolando-so no canto da sala.)
Com um pano cobrindo-o,
(Isso é o que chamam de cuidado)
Na certeza de que ele sempre estará lá...
Ele se torna o consolo.
(Isso é o que chamam de amor)

Estou só confuso.


- Clarisse, tenha o bom tom de trazer em palavras o que pulsa cá dentro de minh'alma:


Cada coisa tem o instante em que ela é
e eu quero apossar-me do é da coisa.
Eu tenho um pouco de medo,
medo ainda de me entregar
pois o próximo instante é desconhecido.


- Obrigado Clarice.

http://br.youtube.com/watch?v=9u9kC1mbuQc&feature=related

Um comentário:

Gabrielle disse...

Não entendi. - O da Clarice.

Mas adorei. =]